Confronto em Senador Camará termina com 8 mortos e reféns libertados.

Uma operação policial de grande escala realizada nesta quinta-feira (4) na comunidade Vila Aliança, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio de Janeiro, terminou com oito suspeitos mortos e dois reféns — um pastor e uma criança — libertados sem ferimentos.

A ação foi coordenada por diversas forças de segurança, incluindo o Bope, a Core, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e as subsecretarias de inteligência da Polícia Civil e Militar. O objetivo era capturar integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP), facção criminosa apontada como responsável pelo assassinato da jovem Sther Barroso dos Santos no mês anterior.

🔫 Reféns e confronto armado

Durante a operação, seis criminosos mantiveram o pastor e a criança reféns em uma residência da comunidade. Após o cerco policial, houve intenso confronto armado, resultando na morte dos suspeitos. As vítimas foram resgatadas em segurança.

Em outro ponto da comunidade, mais dois suspeitos foram mortos. A operação também resultou na prisão de dois indivíduos que tentavam usar um ônibus como barricada. Foram apreendidos quatro fuzis e diversas pistolas.

🚧 Impacto na cidade

A ação provocou forte reação dos traficantes, que atearam fogo em lixo, tomaram veículos como barricadas e interromperam o tráfego em vias importantes como a Avenida de Santa Cruz e a Estrada do Taquaral. Estações da Supervia foram fechadas, e passageiros precisaram se proteger dos disparos jogando-se ao chão dos vagões.

🎯 Alvos da operação

Entre os principais alvos estavam Bruno da Silva Loureiro, conhecido como “Coronel”, chefe do tráfico na comunidade do Muquiço e suspeito de matar Sther Barroso, e José Rodrigo Gonçalves Silva, o “Sabão da Vila Aliança”, acusado de ordenar um ataque a tiros contra um helicóptero da Polícia Civil em março, que deixou um agente ferido.

Segundo o delegado Moysés Santana, a operação foi cuidadosamente planejada com base em informações de inteligência. “Quanto maior o nível de informação, maior será a resistência desses narcotraficantes”, afirmou.

📡 Connecta Oeste — conectando você à informação de qualidade!

 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *