Em editoriais publicados na noite desta sexta-feira (28), os jornais “The New York Times”, “The Wall Street Journal” e “Financial Times”, assim como a revista “The Economist”, pediram que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desista de concorrer à reeleição.

As publicações expressam preocupação com as ameaças à democracia que poderiam surgir caso Donald Trump conquiste um novo mandato e manifestam dúvidas sobre a capacidade de Biden em derrotar o adversário. Ambos concorrem nas eleições presidenciais deste ano, marcadas para 5 de novembro.

Aos 81 anos, Biden teve um desempenho ruim no primeiro debate eleitoral contra o ex-presidente Donald Trump, ocorrido na noite de quinta-feira (27). Esse desempenho fraco levou membros de seu partido e a imprensa norte-americana a considerar a possibilidade de ele deixar a corrida presidencial. Caso reeleito, Biden terminaria o mandato com 86 anos.

Os editoriais refletem as posições dos veículos sobre o tema. O “The New York Times” afirma que Biden parecia “à sombra de um grande servidor público” e “um presidente admirável que já foi”. O jornal observa que “mais de uma vez, ele teve dificuldade para chegar ao fim de uma frase” e conclui que “Biden já não é o homem que era há quatro anos”, quando derrotou Trump.

Connecta oeste

Conectando você a informação de qualidade!

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *