No Oeste da Bahia, a pavimentação de 25 km da BA-592, conhecida como Estrada da Produção, promete facilitar o escoamento da produção de soja, algodão e milho para as regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Segundo a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), os trabalhos serão realizados em dois trechos: 12 km, ligando ao entroncamento da BR-349, e 13 km, seguindo em direção à Fazenda Novo México. O aviso de licitação já foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
“O município de Jaborandi faz divisa com os estados de Goiás e Minas Gerais. A pavimentação desses trechos da BA-592 permitirá um transporte mais rápido e seguro da produção local. Criada no ano passado, a rodovia será um vetor importante para o desenvolvimento do agronegócio e das agroindústrias do Oeste baiano. O investimento previsto é de R$ 25,9 milhões”, destaca Sérgio Brito, secretário de Infraestrutura. A próxima etapa da licitação é a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas, marcada para 7 de agosto de 2024.
As obras beneficiarão mais de 113 mil moradores dos municípios de Correntina, Cocos, Santa Maria da Vitória, Coribe e Jaborandi. No Oeste baiano, outras obras de infraestrutura também estão em andamento, como a pavimentação de 29 km da BA-601, em Coribe, que liga o entroncamento da BA-135 ao distrito de Descoberto. Com 96% de execução, a conclusão está prevista para setembro de 2024. A manutenção da BA-172 também está em curso no trecho entre Santana, Santa Maria da Vitória e Jaborandi.
Connecta oeste.
Conectando você a informação de qualidade!