Luís Eduardo Magalhães (BA) — Um comerciante foi preso em flagrante na última quinta-feira (4) com 16 placas solares furtadas, durante uma operação conjunta da Polícia Civil nas cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
Segundo as autoridades, os equipamentos haviam sido subtraídos de uma propriedade em Barreiras e posteriormente vendidos a um comerciante do setor de energia renovável. Após investigações, os policiais localizaram o material em um imóvel no bairro Barreirinhas, em Luís Eduardo Magalhães.
O suspeito confessou o crime e indicou o local onde os painéis estavam armazenados. Ele foi conduzido ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passou por exames, e permanece à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelas 1ª e 2ª Delegacias Territoriais de Barreiras, com apoio da Delegacia de Luís Eduardo Magalhães e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Oeste).
As placas solares recuperadas serão devolvidas ao proprietário. A Polícia Civil segue investigando se há outros envolvidos no esquema de receptação de equipamentos de energia renovável na região.
Connecta Oeste — conectando você à informação de qualidade!