Nessa segunda-feira 06 foi protocolado no legislativo municipal em Correntina-BA pelo Vereador Jean da Guarda o projeto de lei que torna obrigatório o município a conceder atendimento psicológico contínuo aos servidores públicos municipais da Guarda Civil Municipal e dos Vigilantes Municipais.
A proposta tem o objetivo de promover saúde mental aos profissionais da segurança, tendo em vista que os mesmo vive o dia a dia sobre fortes pressões. Segundo o Vereador Jean da Guarda que é Guarda Civil Municipal de carreira o objetivo é da suporte e qualidade de vida a esses profissionais tão importante para município, que vive sobre pressão e que desempenham um papel fundamental que é fazer a segurança pública do patrimônio e dos cidadãos.
A matéria foi protocolada e segue para apreciação dos Vereadores da Casa Legislativa. Após votação sendo aprovado pela maioria da Casa seguirá para sanção do Prefeito Municipal.
O Vereador Jean da Guarda como é mais conhecido no meio politico, tem uma história marcada de luta pela segurança pública, se destacando no cenário municipal e regional, com um currículo vasto na área da segurança pública.
Connecta Oeste — conectando você à informação de qualidade!

