Polícia Civil da Bahia avança em investigação de triplo homicídio em Salvador.

A Polícia Civil da Bahia deu um passo importante nas apurações sobre o triplo homicídio que vitimou três técnicos de internet em Salvador. Neste domingo (21), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou a Operação Signum Fractum, que resultou na prisão de um suspeito e na morte de outro durante confronto com as forças de segurança.

As vítimas — Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos; Jackson Santos Macedo, de 41; e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28 — tiveram os corpos encontrados no bairro do Alto do Cabrito, na última terça-feira (16).

  • Um dos investigados foi preso no bairro de São Marcos, após cumprimento de mandado de prisão.
  • O segundo acusado, identificado como Jeferson Caíque Nunes dos Santos, conhecido como Badalo, reagiu à abordagem policial em Massaranduba. Ele disparou contra os agentes, foi atingido no confronto, socorrido a uma unidade hospitalar, mas não resistiu.
  • A Polícia Civil aponta o suspeito como um dos responsáveis diretos pela execução dos três trabalhadores.

A ação envolveu mais de 50 policiais e cumpriu mandados de busca e apreensão em quatro bairros da capital baiana: Marechal Rondon, São Marcos, Campinas de Pirajá e Massaranduba. A operação contou com apoio do Denarc, do Deic e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Segundo as autoridades, os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após trabalho de campo aliado ao uso de recursos tecnológicos de inteligência policial. A principal hipótese investigada é de que o crime tenha sido motivado por retaliação de um grupo criminoso, que suspeitou da instalação de câmeras de monitoramento na região.

Com os avanços da Operação Signum Fractum, a Polícia Civil busca esclarecer todos os detalhes do caso e identificar outros possíveis envolvidos na execução dos técnicos.

📡 Connecta Oeste — conectando você à informação de qualidade!

 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *