Maior campeão da Copinha, o Corinthians está mais vivo do que nunca na busca pelo seu 12° título da competição. O alvinegro venceu o Grêmio por 1 a 0 e, além de tirar o sonho gaúcho de um troféu inédito, temperou a decisão com um dos maiores clássicos nacionais.

A final contra o São Paulo, que desbancou o Criciúma na outra semifinal, ocorre neste sábado (25), a partir das 10h (de Brasília). O palco do duelo ainda não foi confirmado pela FPF (Federação Paulista de Futebol), mas o Pacaembu e o Morumbis surgem como favoritos.

O jogo do título terá torcida única do Tricolor, que será o “mandante” na decisão por ter melhor campanha em relação ao rival.

Bahia, do Corinthians, celebra gol marcado sobre o Grêmio em duelo da Copinha

O jogo voltou a ser disputado em condições numéricas iguais aos 16 minutos porque Luís Eduardo, do Grêmio, foi para os vestiários mais cedo. Ele trombou com Nicollas a um passo da grande área e, inicialmente, recebeu vermelho direto. O árbitro, no entanto, foi para a cabine rever o lance e trocou a cor do cartão. O problema é que o zagueiro já tinha amarelo e acabou expulso do mesmo jeito.

Gui Negão teve duas chances para sacramentar a vitória paulista, mas não caprichou. Primeiro, o camisa 9 se atrapalhou e parou no goleiro rival, e depois errou o alvo após ganhar no corpo de um zagueiro.

Os minutos finais tiveram a invasão de uma pipa, que revoltou os gremistas e paralisou o confronto por alguns segundos — o objeto foi retirado rapidamente por um gandula.

Desesperado, o Grêmio se lançou ao ataque nos minutos finais e chegou a assustar, mas não conseguiu balançar as redes até o apito final e se despediu da competição.

CONNECTA OESTE CONECTANDO VOCÊ A INFORMAÇÃO!

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *