Na abertura da Bahia Farm Show nesta segunda-feira (10), os discursos destacaram a sustentabilidade, a preservação ambiental e a recuperação de nascentes hídricas. Em sua 18ª edição, o evento ocorre em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
Odacil Ranzi, presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e também da Bahia Farm Show, ressaltou em seu discurso a preocupação dos produtores rurais com a sustentabilidade e os investimentos em ações de preservação ambiental.
O evento, realizado na sede da Aiba, contou com a presença do prefeito Júnior Marabá, do senador Irineu Orth (PP-RS), do secretário de Meio Ambiente do estado, Wallison Tum, além de empresários, produtores rurais e outras autoridades.
![](http://connectaoeste.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-3-1024x682.png)
O secretário de Meio Ambiente do estado parabenizou a organização do evento e destacou o investimento do governo estadual na feira. “O estado da Bahia patrocinou R$ 1,35 milhão e acreditamos que isso ainda é insuficiente dada a importância e o tamanho do evento”. A feira estará aberta ao público a partir desta terça-feira (11) até o próximo sábado (15), com a expectativa de atrair 100 mil visitantes que poderão conferir mais de mil marcas de 434 empresas expositoras distribuídas em uma área de 262 mil metros quadrados..
Connecta oeste
Conectando você a informação.