Prefeito de Posse, Helder Silva Bonfim, Retorna ao Cargo Após Decisão Judicial

O prefeito de Posse, Helder Silva Bonfim, do União Brasil, reassumirá seu cargo após ser afastado pela Câmara Municipal sob acusação de não pagar emendas dos vereadores. Helder, que também é médico, foi destituído no dia 12 de junho, e seu vice, Osmar Júnior, assumiu a prefeitura no dia seguinte. No entanto, uma decisão da desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, tomada na quinta-feira, dia 4, permite que Dr. Helder retorne ao comando da maior cidade da região da BR-020, na divisa com a Bahia.

Helder Bonfim, que surpreendeu nas eleições de 2020, enfrentou dificuldades no Parlamento local, onde conta com o apoio de apenas um dos 13 vereadores. Essa falta de apoio foi determinante em sua cassação, decisão que foi revertida pelo Tribunal de Justiça de Goiás.

Segundo o vereador André Luiz Marques de Brito, do MDB, Helder havia “entrado com oito recursos e perdido todas as decisões”. Contudo, a defesa do prefeito foi assumida pelo escritório Demóstenes Torres Advogados, com a participação do ex-senador e ex-procurador Demóstenes Torres, seu sócio Caio Alcântara Pires Martins e Álvaro Cesar.

Com a decisão judicial favorável, Helder Bonfim está apto a reassumir suas funções e continuar sua gestão na cidade de Posse, enfrentando agora o desafio de governar com um Legislativo predominantemente opositor.

Connecta oeste.

Conectando você a informação de qualidade!

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *